terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Direito Fiscal Taxbra

Outro dia, em uma interface, eu precisei do direito fiscal...e ai começaram os meus problemas, afinal, em que tabela ele é gravado....Onde o SAP grava o direito fiscal de uma record condition?, já que via standard não conseguimos consultar esta informação....pelo menos até agora eu não consegui...

Estes tipos de condições de direitos fiscais são chamadas de Lei, Norma, Law...mas no fundo, estamos Falando de direito fiscal de cada imposto.

Para alguns tipos de condição, de MM



E Tipos de condição de SD




Vamos ao Passo a Passo para chegarmos ao registro de condição de Direito Fiscal.


Primeiro Passo:
Localizar o grupo de imposto e o imposto que esta sendo procurado....




Neste case, temos imposto ICMS e grupo de imposto 82.

Consultando a tabela de Atribuição de Grupo com tabela de condição na J1BTAX, temos,



Concluindo a consulta, ICMS = J_1BTXIC3, Grupo 82....foi atribuída a tabela de condição 382.

Nesta case, vamos consultar a tabela de condições A382 pela transação SE16N, inserindo os dados da record condition.
Como se trata de ICMS o campo KSCHL, tipo de condição vai ser igual a ICLW.










Neste case o meu banco de dados é pequeno....além da chave completa, cuidado com os DATBI/DATAB, vigência e validade.

Com o campo KNUMH, neste case, 0000067627, com a transação se16n, vamos consultar a tabela KONH de
cabeçalho de condições, gravada pelo SAP em todas as Records conditions.





Observe que o campo KNUMA_BO traz o valor Z17, direito fiscal de ICMS imputado em nossa record condition de exemplo....
Bom até o momento, não encontrei nota que melhora esta consulta...

Procurando exit e badi

Executar a transação SE24,

Entrar o Tipo de Objeto  CL_EXITHANDLER.

 

 

 

Dentro da Classe, dar um clique duplo no método GET_INSTANCE

 

 

 

Colocar um break-point na linha 25, comando :   CASE sy-subrc, conforme abaixo:

 

 

Executar uma transação, neste caso VK11.

 

 

 

O campo EXIT_NAME, mostra a badi que será executada.

 

 

Dados MESTRE FORNECEDOR

Conceito de Dados Mestres de Fornecedor

 

Este artigo apresenta os dados mestres de fornecedor, que é de importância tanto no ordenamento e da fase do processamento de fatura de compras. Trata-se da estrutura e manutenção (Criar, Modificar e Exibir) dos dados mestres de fornecedor.

 

O registro mestre de fornecedor pertence aos dados mestres mais importantes no processo de aquisição. Sem um registro mestre de fornecedor, você não pode criar documentos de compra ou entrar faturas recebidas. Em conexão com a verificação de fatura, os fornecedores são muitas vezes referidos como credores.

 

A sua empresa entrou em uma relação de negócios com um novo fornecedor. Uma vez que você pretende fazer pedidos frequentemente com este fornecedor no futuro, você cria um novo registro mestre para o fornecedor.

 

Dados Mestres compreende os registos que são armazenados no banco de dados por um longo período de tempo. Estes registos de dados são armazenados centralmente, e são utilizados e transformados numa base aplicação cruzada. Desta forma, a duplicação de dados é evitada. O registro mestre de fornecedor, o registro mestre de material e o registro info para compras são dados mestres mais importantes no processo de aquisição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando você cria um documento de compras, o SAP R/3 irá suporta-lo com a entrada de dados e fornecendo-lhe com os valores padrão dos registros mestre existentes. Outros dados do registro mestre de material, tais como unidades de medida, o texto material de curto, e o texto PO, também é adotado no novo documento. Os dados no registro mestre de fornecedor inclui o endereço e os dados de pagamento. Você pode armazenar dados específicos do fornecedor em um determinado material (por exemplo, tempo de entrega e o preço de compra) na compra nos registros info de compras.

 

Dados Mestres–Fornecedor 2

O registro mestre de fornecedor contém informações sobre fornecedores de uma empresa. Esta informação é armazenada nos registros mestre individuais de fornecedores. Além do nome do fornecedor e endereço, um registro mestre de fornecedor contém dados como o seguinte:

Moeda utilizada para as operações com o fornecedor;
Condições de pagamento;
Nomes dos contatos importantes (por exemplo, vendedores).

Uma vez que, para fins contábeis, o fornecedor também é um credor da empresa, o registro mestre de fornecedor também contém dados contabilísticos, tais como a conta de reconciliação da razão geral. O registro mestre de fornecedor é mantido por compras e contabilidade. Esta é também a razão para a subdivisão dos dados no registro mestre de fornecedor em diferentes categorias.

Os dados no registro mestre de fornecedor é subdividido nasseguintes categorias:

Dados Gerais
Estes dados são válidos para o cliente todo. Ele inclui o endereço do vendedor e os dados bancários, por exemplo.

Dados Contábeis

Esta é mantida ao nível do código empresa. É composto por dados como o número da conta de reconciliação e os métodos de pagamento para transações de pagamento automático.

Dados de Compra

Esta informação é mantida para cada organização de compras. Inclui a moeda ordem de compra, Incoterms, e diversos dados de controle relativos ao fornecedor. Você também pode manter dados diferentes para centros específicos ou para fornecedor subintervalos.
Você pode decidir se os registros mestre de fornecedor devem ser mantidos central (isto é, todos os dados são mantidos juntos), ou de forma descentralizada (isto é, os serviços competentes de cadamanter seus próprios dados).

Você pode apenas conceder acesso ao pessoal de compras, as as transações de operações MK01 e MK02 e MK03 (Logística Administração de Materiais Compras Dados MestreFornecedor Compras Criar / alterar / Display), eles só serão capazes de manter o endereço geral e controlar os dados e os dados de compra-específicos. O pessoal da contabilidade deve digitar os dados de pagamento de transações e os dados da empresa de código específicos.
No entanto, você também pode dar a sua autorização pessoal para manter os dados mestre de fornecedor no caminho do menu Logística
Gestão de Materiais Compras Master Data Fornecedor Central Criar / alterar / Display (transações XK01 eXK02 e XK03). Neste caso, a equipe pode manter todos os dados no registro mestre de fornecedor.
Antes que você efetue qualquer pedido de um fornecedor, você deve ter previamente os dados de compra atualizado. Uma pré-condição para a entrada da fatura e a criação prévia dos dados contabilísticos.

 

Erro Tabela de lei não aceita gravação após versão - SPED

Boa.....depois de ja ter feito isso umas 2 vezes e sempre na hora que precisa não lembro como se faz...então dai vem o funcional dizendo avisão J_1BTAXCODEV o atualiza os dados porém não aparece na hora de consultar os dados novamente...dai fica uma loucura para tentar achar a solução nunca lembramos como que solucionamos o problema.....dai segue o lembrete para não esquecer jamais.....abs....


Transação SE54 - visão J_1BTAXCODEV.

- Marque: Generated objects.

- Comando F7

- Comando F7 novamente

- Na janela marque "new field/sec table in structure".

- Na proxima janela marque "Normal field", comando "ENTER" e gere/salve a tabela


Pronto só refazer a geração da view e problema resolvido......

Sempre este problema é precedido por aplicação de notas do SPED.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SAP ABAP - Como alterar dados através da SE16N quando o &SAP_EDIT não funciona

 

Em alguns ambientes o "truque" de utilizar '&SAP_EDIT' na SE16N não funciona mais.
Para poder fazer a alteração, aqui vai a solução.

a. Entre na transação SE16N;
b. Informe a tabela e os filtros desejados;
c. Ative o debugging "/h" e execute a pesquisa "F8";
d. Marque as variáveis mostradas na figura a seguir com um "X"  e avance normalmente com "F8";

                              
GD-EDIT                X
                              
GD-SAPEDIT         X

 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012