terça-feira, 17 de março de 2015

Badi NOVA x Badi Antiga

A SAP liberou a nota "2112507 - Additional Data x Mapping BAdI Enablement" que permite a utilização de ambas as BAdI's da NF-e simultaneamente.

Esta flexibilização foi desenvolvida para facilitar a transição da BAdI de mapeamento clássica (CL_NFE_PRINT) para a BAdI de persistência (J_1BNF_ADD_DATA).

A decisão de qual BAdI será executada para um determinado documento será feita com base na implementação e utilização de ambas as BAdI's em tempo de execução dos programas.

Por exemplo, se a BAdI J_1BNF_ADD_DATA está ativa e as estruturas de exportação foram modificadas na execução do código implementado em um método (ADD_DATA por exemplo), então o sistema irá assumir que esta BAdI foi utilizada e não executará os métodos equivalentes da BAdI CL_NFE_PRINT ( FILL_HEADER e FILL_ITEM ).

Se nenhuma ativação foi encontrada e/ou nenhuma mudança ocorreu, então a BAdI CL_NFE_PRINT será chamada.

Abaixo criei um exemplo para mostrar que agora é possível implementar o método ADD_DATA da BAdI J_1BNF_ADD_DATA, verificar o NF type e baseado nisso você pode decidir se um determinado NF type utilizará a BAdI nova ou a antiga

Que bom, agora roda as duas!!! Finalmente!

Obrigado caro colega por compartilhar o seu conhecimento!

Fonte: Canal SCN - Autor Rena Correa   http://scn.sap.com/people/renan.correa
Link original: http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog/2015/02/12/utiliza%C3%A7%C3%A3o-de-ambas-as-badis-de-nf-e-j1bnfadddata-e-clnfeprint

Um comentário: